qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa 2/12/2012

TUCURUÍ

Na próxima quarta-feira, 05, o Sindmepa realiza Assembleia Geral na cidade de Tucuruí para discutir condições de trabalho e remuneração da categoria e eleger os delegados sindicais do município. A assembleia está marcada para às 19h, no auditório do hospital Santa Angélica, na rua Brasília, 220. Belavista. Todos lá.

NOVA DIREÇÃO METROPOLITANO

Depois da crise que gerou uma paralisação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital Metropolitano, no início da semana, o Sindmepa participa amanhã, junto com outras entidades, de uma reunião com a direção da Pró-Saúde, a nova OSS que assumiu a direção do hospital; e o secretário de saúde, para discutir as relações de trabalho entre a entidade e os profissionais da instituição. O Idesma garantiu o pagamento dos direitos trabalhistas dos profissionais do Metropolitano, mas o Sindmepa está atento à mudança de direção no hospital para evitar prejuízos à categoria.

DIEESE/PA

Nosso diretor, João Gouveia, foi reconduzido, por mais um ano, ao cargo de coordenador regional do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio- Econômicos (Dieese-Pará). Com mandato até janeiro de 2014, Gouveia tem participado ativamente nas reuniões da direção sindical nacional do Dieese, realizando trabalho de fiscalização da Fenam e sindicatos médicos do Brasil para melhorar a capacitação dos dirigentes nas negociações no setor público e privado. É a primeira vez que um membro do Sindmepa integra a coordenação do órgão consultor.

MÉDICOS NO CNS

Mais uma vitória da categoria médica foi celebrada esta semana com o retorno das entidades médicas nacionais ao Conselho Nacional de Saúde (CNS). O processo eleitoral que escolheu as novas representações da sociedade civil para atuar ao longo do triênio 2012/2015, aconteceu na terça-feira (27), em Brasília. Por consenso, a partir de agora, Fenam, CFM e AMB, têm representação no CNS. Nosso diretor, Waldir Cardoso, coordenou as articulações para o retorno das entidades médicas ao Conselho, instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) de caráter permanente e deliberativo.

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO

Comunicação integrada, uso de redes sociais, gestão de crise e os novos desafios foram pautas do IV Encontro de Comunicação das Entidades Médicas do Brasil, realizado nos dias 29 e 30, em Curitiba. Participaram do evento os diretores do Sindmepa Waldir Cardoso e Wilson Machado e a jornalista Daniela Damaso. Assuntos de grande interesse da categoria médica foram amplamente debatidos. Certamente novidades na área serão implantadas no nosso sindicato, com o objetivo de melhorar a relação entre médicos e imprensa.

MOVIMENTO PELA PREVENÇÃO

As entidades médicas lançam na terça-feira, 4, em Brasília, o movimento “O futuro promete. Chegue bem lá”, campanha que pretende alertar a população sobre a necessidade de adotar hábitos mais saudáveis para reduzir doenças, garantir melhor qualidade de vida e, assim, desafogar as redes públicas e privadas de saúde. É a forma que a categoria encontrou de atuar também para melhorar a vida das pessoas, mostrando que o sindicalismo médico não se preocupa somente com os interesses corporativos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que