sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 25.03.2018

DEMOGRAFIA

Saiu a Demografia Médica 2018, estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP, com apoio do CFM e do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. O Pará tem uma proporção de 0,97 profissionais por mil habitantes e embora esse número esteja dentro do que preconiza a OMS, a concentração de 70% desses profissionais na capital é preocupante. Por isso que Insistimos: falta Plano de Carreira para fixar médicos no interior e condições de trabalho adequadas.

CAMPANHA

Segue até o final desse mês a campanha de sindicalização do Sindmepa. O mês de março é o melhor momento de se associar para médicos que querem aderir ao plano de saúde Unimed sem carência. Mais de 2000 médicos do Pará já estão conosco e contam com os benefícios de ser sindicalizado. O cadastro pode ser feito direto em nosso site ou seguindo os posts em nossas redes sociais. Quem quiser, também pode entrar em contato pelo telefone 3224-3096.

SEM MEDICAMENTOS

A Associação Paraense de Diabéticos está denunciando que o estado do Pará e o município de Belém não estão obedecendo determinações da Justiça Federal de oferecer todos os insumos necessários e medicamentos a pacientes diabéticos ligados à Associação. Só de pacientes ligados ao Centro de Especialidades Médico-Odontológicas (Cemo) são mais de 2.000 que estão sem receber os medicamentos há mais de um mês. Também pacientes renais crônicos vêm enfrentando problemas de falta de medicamento na rede pública do estado. Está em falta um dos principais medicamentos desse grupo, o Tacrolimus.

CINETEATRO

Até o último homem, de Mel Gibson, é o filme da programação do Cineteatro Sindmepa na próxima terça. Aproveite a noite de folga e relaxe numa sessão de cinema, às 19h, com entrada gratuita. O cineteatro é aberto ao público em geral e fica na Boaventura 999 (entre Generalíssimo e 14 de Março).

BANCO DE LEITE

Frascos de vidro de café solúvel são os melhores tipos de recipientes para acondicionar leite materno congelado. A Santa Casa está fazendo uma campanha para receber esses frascos que estão em falta no seu banco de leite. Quem tiver em casa, não custa nada doar. Contatos pelo telefone: 4009-2318, 0375 e 2311. Doe.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que