Afiliado a:

Sindmepa Informa – 27.11.2016

SEM PLANTÕES

Médicos do HPSM do Guamá entregaram plantões do hospital após serem comunicados pelo diretor técnico da instituição da redução do número de plantonistas de quatro para três por plantão. Uma decisão unilateral, arbitrária e irresponsável de parte da Sesma que põe em risco a saúde da população. Vamos acionar o Ministério Público Estadual e o CRM para providências.

 

CONFEMEL

Nossos diretores Wilson Machado e Waldir Cardoso, este representando a Federação Médica Brasileira (FMB), participaram nesta semana da Assembleia Geral da Confederação Médica Latino Iberoamericana e do Caribe (Confemel), em Brasília.  O evento reuniu lideranças médicas latino-americanas e ibero americanas na discussão de temas importantes da atualidade como saúde mental na América Latina, políticas de saúde, regulamentação médica, sistema de fiscalização da medicina, enfermidades crônicas não transmissíveis e violência contra médicos. Também foi eleita a nova diretoria da Confederação.

 

MEDICINA DO TRÁFEGO

Foi definido nesta semana, no Sindmepa, a criação da Associação Paraense de Medicina do Tráfego. Ficou acertado que, junto com a associação a ser regulamentada, será pedida uma audiência com o Detran, com a presença do Sindmepa, para discutir a regulação das clinicas e o edital que prevê a contratação de empresas. Também será realizado um curso de atualização profissional para os associados em março do ano que vem.

 

NATAL SOLIDÁRIO 

Já está instalado na sede do Sindicato dos Médicos do Pará um dos pontos de coleta da II Campanha do Natal Solidário, que visa arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos para as famílias de vítimas de escalpelamento nos rios paraenses. O Sindmepa apoia a iniciativa da Coordenação Estadual de Mobilização Social (CEMS), em conjunto com a Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento. As doações serão entregues às famílias ribeirinhas atingidas pela tragédia do escalpelamento em data ainda a ser marcada.

 

CINE SINDMEPA

Será na próxima sexta-feira, 2, a estreia do projeto Cine Sindmepa, um antigo sonho do sindicato e que agora se torna realidade com a parceria da Liga Acadêmica de Psiquiatria. O projeto consiste na exibição de um filme seguido de debate sobre o tema, em geral ligado à alguma questão de saúde. O primeiro filme a ser exibido será Filadélfia, que trata da questão do preconceito com portadores do vírus HIV.

 

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Foi um sucesso a palestra Previdência Complementar: ainda dá tempo de pagar menos imposto de renda”, proferida pelo especialista Flávio Miranda, da Seguros Unimed, no auditório do Sindmepa. Um bom momento para tirar dúvidas sobre previdência complementar e como reduzir o impacto do IR nos já desgastados honorários médicos.

Deixar um comentário