Sindmepa Informa
Afiliado a:

Sindmepa Informa

CINESINDMEPA

“O Óleo de Lorenzo” estará em cartaz na próxima terça-feira (20) no Cineteatro Sindmepa. O filme, baseado em uma história real, conta o drama de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho Lorenzo de oito anos de idade, diagnosticado com uma rara doença. Mas a persistência da família e sua fé os leva para a cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina. Susan Sarandon, que interpreta a mãe do garoto, foi indicada ao Oscar de melhor atriz pela atuação no filme.

DIEESE

Após dois anos de trabalhos, termina neste final de mês o mandato do nosso diretor João Gouveia como coordenador sindical do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese-Pará). Assume o cargo o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos. O economista Roberto Sena permanece como diretor técnico do órgão de assessoramento, que continua a prestar relevantes serviços ao movimento sindical paraense.

CURSO DALMASS

Começam dia 23 de março as aulas da nona turma do curso MBA: Gestão, auditoria e perícias em saúde, promovido pela Dalmass, em parceria com o Sindmepa. Totalmente presencial, o curso é voltado a profissionais de diversas área da saúde, incluindo médicos, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros. Médicos sindicalizados têm descontos especiais. Mais informações: 91-3249- 7282 / 98108-9067.

ESPANHOL

O ano começa com a oferta de novos cursos de espanhol na grade regular do Sindmepa. Com aulas previstas para iniciar em março, estão em oferta dois cursos ministrados pelo professor Patrick Penha. Um possui uma metodologia utilizando mais recursos áudio visuais e dirigido a quem já concluiu o curso regular de espanhol. Só de conversação. O outro, é um curso regular para alunos iniciantes com tempo de duração de nove meses. Médicos associados não pagam e dependentes tem descontos especiais. Mais informações: 3224 3096.

AGE SMCP

Em assembleia geral realizada na última quinta-feira, no Sindmepa, a Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará apresentou a sua prestação de contas, mostrando as dificuldades financeiras porque vem passando. Vai precisar de todo o apoio de médicos, entidades parceiras e sociedades especializadas para sua recuperação. Na pauta da assembleia discutiu-se ainda a venda do Clube dos Médicos e a realização do XIX Congresso Médico-Amazônico, que vai acontecer de 23 a 25 de junho, no Hangar. Todo nosso apoio à organização.

CURSOS

Estão abertas as inscrições para os cursos ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) e PALS (Pediatric Advanced Life Support), promovidos pela Gerência de Ensino e Pesquisa da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, as turmas têm início em maio. Mais informações: (91) 4005-2591/ 3276-1770.

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.