sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa participa do evento sobre mídia

O diretor do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Waldir Cardoso, e Keyth Washington, da RD2 Comunicação, participaram nos dias 16 e 17 de abril do IV Seminário Nacional Médico/Mídia, realizado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). O evento reuniu médicos e jornalistas de todas as regiões do país e teve como objetivo fortalecer o entrosamento entre a categoria médica e a mídia.

O seminário aconteceu no Hotel Windsor Plaza Copacabana, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de profissionais da área médica, da imprensa, políticos e especialistas em tecnologia da informação. |Esta quarta edição do Seminário Médico/Mídia superou todas as expectativas em relação ao número de inscritos e participantes, além da destacada qualidade das apresentações e dos debates. Esses pontos inscrevem o evento, definitivamente, no calendário da Fenam e do Movimento Médico Nacional|, destacou Waldir Cardoso, que também é secretário de comunicação da Federação dos Médicos, entidade responsável pela organização do evento.

A visão do médico sobre a mídia, a mídia como prestadora de serviços, a geração de pautas, as novas tecnologias, o direito de resposta, o poder e a mídia e assuntos de grande repercussão foram alguns dos temas abordados no evento.

Entre os palestrantes estavam presentes a repórter Mariana Gross, da TV Globo, a editora da TV Bandeirantes, Eleida de Góis, a repórter Pâmela Oliveira, do Jornal O Dia, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretor da Faperj, Marcos Cavalcanti, o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o presidente da FENAM, Paulo de Argollo Mendes, e Cid Carvalhaes, diretor da Federação e presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

Encerrando o evento, o jornalista Maurício Menezes apresentou o espetáculo |Plantão de Notícias|, que há 18 anos faz sucesso em teatros e eventos de diversas cidades do Brasil.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que