abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa promove discussão sobre Gripe A no Pará

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) promoverá uma reunião para discutir a situação da epidemia da Gripe A no estado do Pará. O evento será nesta segunda-feira (24), às 18h30, na sede do sindicato e reunirá várias instituições e profissionais da área de saúde.
No dia 17 de agosto, o Pará teve a primeira confirmação de morte pela nova gripe e de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), até o dia 21 de agosto, foram notificados 215 casos de Influenza A: 90 confirmados, 51 suspeitos aguardando resultado, 82 descartados, um óbito e 12 casos de positivos para Influenza sazonal.

Com a circulação do vírus em todo o Estado é preciso que tanto a população quanto os profissionais de saúde, que atendem diretamente pacientes que apresentam sintomas da gripe A, estejam bem orientados para que o diagnóstico seja feito da maneira correta. Além das precauções que todos devem ter para evitar a contaminação pelo vírus.
|O momento não é de pânico, mas sim de preocupação|, comentou João Gouveia, diretor do Sindmepa, que aguarda que o Pará supere a fase mais crítica da epidemia, a exemplo de países como México, EUA e Argentina e os estados do centro-sul do Brasil. |Precisamos  discutir entre nós e nos aprimorarmos na detecção e atendimento dos pacientes com sintomas de gripe|, concluiu o diretor.
Serviço: Reunião do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) com entidades médicas e profissionais de saúde sobre a Gripe A no Pará. A reunião acontecerá às 18h30, no auditório do Sindmepa, localizado na rua Boaventura da Silva, 999. Entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro.