qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa promove minicurso de Formação Sindical

O Sindicato dos Médicos promove, neste sábado (17), um Minicurso de Formação Sindical destinado aos novos membros da diretoria colegiada do Sindmepa para o triênio 2015/2018.

O histórico da origem do sindicato do Brasil, a história do Sindmepa e a importância do sindicato para o profissional da medicina e para a população em geral foram alguns dos assuntos discutidos ao longo do dia, através de palestras e debates.

IMG_20151017_095618100

O diretor Waldir Cardoso explica que o minicurso de Formação Sindical é importante para levar conhecimento aos novos membros da diretoria sobre o processo histórico do Sindicato dos Médicos. Para ele, o minicurso permite que novos diretores obtenham ciência da concepção e prática da luta sindical.

Resolver os problemas do coletivo e servir como instrumento para lutar e alcançar os direitos dos trabalhadores, estas foram as principais características, apresentadas durante o minicurso, que um sindicato deve ter com relação ao trabalhador. “Como sindicato devemos avançar mais, persistir na luta e procurar mobilizar os colegas médicos para lutarem junto conosco”, disse o diretor Laffayete Monteiro.

Para o diretor Douglas Vasconcelos, fazendo uma comparação histórica entre as primeiras lutas sindicais e as atuais percebe-se que as lutas são praticamente as mesmas, “os sindicalistas surgiram na época da revolução industrial, lutando por melhores condições de trabalho e salários dignos e ainda hoje essa luta se mantém”, afirmou.

Segundo o diretor Renato Bordalo uma diferença entre as primeiras lutas sindicais e as atuais é que hoje o trabalhador possui liberdade para lutar, “por isso é muito importante que os trabalhadores se unam para conquistar seus direitos e jamais desistir da luta”, completou.

Recém integrante da diretoria colegiada do Sindmepa a diretoria Verônica Costa afirma que o minicurso é muito importante para os novos membros da diretoria, pois ele orienta a respeito da luta sindical e é uma forma de trocar experiência com os mais antigos. “Este é o meio entender como funciona o sindicalismo para lutar junto”, disse.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que