Afiliado a:

Sindmepa tem audiência com titular da Sespa

A Secretaria Estadual de Saúde já enviou à Universidade Federal do Pará, para apreciação do reitor Carlos Maneschy a minuta do contrato de comodato que permitirá ao Estado assumir o gerenciamento da Unidade de alta Complexidade em Oncologia (Unacon), instalada no hospital universitário João de Barros Barreto. A Sespa também deve pagar a primeira parcela dos valores atrasados de radioterapeutas e físicos que atuam na Unidade de Oncologia.

A informação foi repassada pelo secretário de estado de saúde, Vítor Mateus, que recebeu os diretores João Gouveia e Renato Bordalo em audiência na manhã desta quinta-feira. O gerenciamento da Unacon do HUJBB pelo estado foi uma saída encontrada para que a unidade não parede funcionar por falta de recursos para sua manutenção.

Durante a audiência, Vítor Mateus informou ainda que o Hospital Oncológico Infantil, anexo ao Hospital Ophir Loyola, será finalmente inaugurado no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. O hospital vai abrir já de imediato com a UTI pediátrica em funcionamento, disse o secretário.

Sobre a contratação de médicos via Organizações Sociais(OS), por meio de pessoa jurídica, o secretário disse que pode ser conversado com o representante da Pro-saúde no Pará, Paulo Czrnhak. Para isso, ficou agendado uma visita ao hospital oncológico e uma reunião com o diretor da Pró-saúde na próxima terça-feira, dia 6.

 

Deixar um comentário