Afiliado a:

Toma posse a nova diretoria da SBOT-PA

Tomou posse no último dia 30, a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia/Regional Pará (SBOT-PA), tendo à frente o médico Marcus Aurélio Pretti, especialista em Reconstrução e Alongamento Ósseo, que assumirá a entidade na gestão do ano de 2016. O evento aconteceu no Maison Pomme D’Or e foi aberto com o discurso do presidente que deixa a entidade, Bruno Brasil. O Sindmepa foi representado pelo diretor Lafayette Monteiro.

A solenidade de posse reuniu diretores e associados e também foi marcada pela prestação de contas da gestão anterior, pela apresentação do cronograma de eventos e ações para este ano e pela votação para a diretoria do ano que vem. Na ocasião, foi apresentada a campanha do Carnaval sem traumas deste ano, que aborda o tema “Álcool e Volante: uma dupla que não dá samba!”.

“Em 2016 teremos muitos desafios e daremos ênfase ao crescimento e aprimoramento da SBOT-Pará, tendo como principal objetivo congregar e valorizar os ortopedistas, aprimorando sua capacitação científica, profissional e ética, visando a melhoria da qualidade no atendimento à população”, destacou Marcus Aurélio Preti, que se colocou à disposição para um trabalho focado em parcerias que fortaleçam os valores já alcançados, para uma Ortopedia paraense mais ética, humana e acessível.

Aiks5DLIq2xl-Eejp_ROJUl2NFXFeNXmqE2lOVl53sGm

Encerrando sua gestão, o médico especialista em Coluna Vertebral, Bruno Brasil do Couto, aproveitou a noite para apresentar a primeira edição da Revista da SBOT-PA, que reúne as realizações de 2015 e uma lista médica atualizada dos ortopedistas titulados da Sociedade no Estado. Além disso,  prestou homenagem ao diretor de ensino e treinamento de sua diretoria, Jean Klay Santos Machado, eleito Ortopedista do Ano

Especialista em reconstrução e alongamento ósseo pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), o novo presidente, atualmente, é vice-presidente do Comitê da Associação para o Estudo e Aplicação dos Métodos de Ilizarov da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. O Sindmepa em conversa com o novo presidente colocou-se à disposição da nova diretoria e pediu apoio para as lutas de defesa profissional.

Deixar um comentário