qui

qui

mar 28, 2024

Últimos dias de inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Saúde

Últimos dias para se inscrever à 1ª Corrida e Caminhada da Saúde, evento promovido pelo Sindicato dos Médicos do Pará em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado do Pará (Sindesspa). O pagamento das inscrições para as duas modalidades pode ser feito até esta terça-feira, 29, em dinheiro ou em cartão de crédito, tanto pelos sites www.chiptiming.com.br e www.sindmepa.org.br, ou presencialmente, na sede  do Sindmepa. Após o dia 29, o pagamento das inscrições só poderá ser feito com cartão de  crédito nos locais citados acima.

Cadeirantes, idosos e Portadores de Necessidades Educacionais Especiais – PNEEs devem fazer as inscrições, presencialmente, na sede do Sindmepa, com a apresentação da carteira da classe.

O evento, que ocorrerá no dia 04 de outubro, com largada marcada para às 6 hs, tem como objetivo difundir a prática da atividade física na comunidade e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo. Poderão participar homens e mulheres com idade mínima de 18 anos.

Na manhã desta segunda-feira, 28, uma última reunião foi realizada na sede do Sindmepa, com a presença do diretor de corrida de rua da Federação Paraense de Atletismo, Jacó Lameira; do 1º Sargento da Marinha, Nazareno de Jesus Almeida; do secretário municipal da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Deivison Costa Alves; e do diretor do Sindmepa, Wilson Machado.

DSC_0050

Durante a reunião foi acertado que o percurso da caminhada será reduzido de 5 Km para 4,5 Km, sendo a largada em frente ao Sindmepa, na Boaventura, seguindo pela 14 de Março, Domingos Marreiros, Duque de Caxias, Antônio Barreto, Generalíssimo, e por fim, Boaventura. “Nós revisamos todo o trajeto e identificamos alguns pontos de risco e decidimos alterá-los. Dessa forma os atletas poderão participar com mais segurança”, enfatizou Deivison Costa Alves, secretário municipal da Sejel.

O percurso da corrida também foi alterado. A saída, assim como na caminhada, será em frente ao Sindicato dos Médicos, na Boaventura da Silva. O trajeto agora segue pela 14 de março, Domingos Marreiros, José Bonifácio, Duque de Caxias, Dr. Freitas, Pedro Miranda, Alcindo Cacela, Oliveira Belo e Generalíssimo, retornando à Boaventura da Silva, somando 10Km de extensão.

Durante a prova será adotado o sistema eletrônico do “CHIP”. Para validar o tempo de prova durante a chegada, o participante deverá estar com o número fixado na altura do peito e com o chip fixado no tênis.

Serão premiados três participantes da categoria masculina e três da categoria feminina que fizerem a prova em menor tempo. A premiação será distribuída da seguinte forma: R$ 1.000 para o primeiro lugar; R$ 500,00 para o segundo colocado e R$ 300,00 para o terceiro lugar. As premiações por categoria se concretizarão com a entrega de troféus para os três primeiros colocados nas categorias Médicos, Cadeirantes e Portadores de Necessidades Educacionais Especiais – PNEEs (Masculino e Feminino).

A entrega dos Kits para os inscritos será feita nos dias 02/03 de outubro, das 9hs às 18hs, na Loja Body sportes, na Rua Antônio Barreto, entre A. Wandenkolk e Av. Doca de Souza Franco, ao lado do Mc Donald’s.

Serviço:

Data: dia 04 de outubro (Domingo)

Corrida –  10 km

Caminhada – 4,5  km

Largada – 6h

Local da largada: Rua Boaventura, em frente à sede do Sindmepa.

Inscrições: Até o dia 29 (terça-feira), pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito nos sites www.chiptiming.com.br e www.sindmepa.org.br, ou presencialmente na sede do Sindmepa. A partir do dia 29, pagamento somente em cartão de crédito nos locais citados.

Entrega dos kits: Loja Body Esportes, na Rua Antônio Barreto entre A. Wandenkolk e Doca de Souza Franco, ao lado do Mc’ Donald’s nos dias 02 e 03/10 das 9h às 18h.