qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Zenaldo garante implantação do PCCR do município

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, informou hoje de amanhã que está sendo constituído um Grupo de Trabalho pela Secretaria Municipal de Saúde para estudar e elaborar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos médicos do município. O mesmo Grupo vai estudar o realinhamento salarial da categoria, defendido pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).

As informações foram transmitidas aos médicos durante audiência de membros da diretoria colegiada com o prefeito, no Palácio Antonio Lemos. Coutinho disse aos médicos que considera extremamente importante a elaboração do PCCR e o realinhamento salarial da categoria para garantir uma remuneração justa para os médicos concursados. Para agilizar o processo, ele disse que será marcada uma reunião específica sobre o assunto na próxima semana, com o secretário municipal de saúde, Joaquim Ramos.

site1

A diretoria colegiada conversou também com o prefeito sobre as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde, com a falta de equipamentos e medicamentos. Zenaldo informou que a Prefeitura está tentando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público para retomar as obras que estavam em andamento na gestão passada e estão em desconformidade com o projeto original.

Sobre equipamentos, o prefeito garantiu que estão sendo adquiridos para o PSM da 14 de Março 30 autoclaves (para esterilização), um tomógrafo e um aparelho de Raio X. Também estão em fase de aquisição um aparelho de Raio X para o PSM do Guamá e um mamógrafo para a Casa Saúde da Mulher. A Sesma também se comprometeu em enviar para o Sindmepa uma relação com todas as informações sobre as licitações que estão em andamento. Quanto a medicamentos, o prefeito disse que as unidades já estão sendo abastecidas principalmente as de Urgência e Emergência.

Participaram da audiência com o prefeito os diretores João Gouveia, Wilson Machado, Lafayette Monteiro, Douglas Vasconcelos e Paulo Bronze. Também estavam presentes a assessora jurídica do Sindmepa, Silvia Mourão e o coordenador técnico do Dieese, Roberto Sena.