O sucesso de participação e aceitação do curso de Perícias médicas, oferecido pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (Ipog), fez com que uma nova turma fosse criada para atender à grande procura de profissionais que desejam participar do curso.
As inscrições para a segunda turma estão abertas e aproximadamente 70 % das vagas já estão preenchidas. As aulas terão início no mês de setembro, no auditório do Sindmepa e com a mesma equipe de professores da primeira turma.
Para o médico Paulo Sérgio Monteiro dos Santos, aluno do curso, as aulas estão superando as expectativas. |O clima amigável entre os alunos, a boa estrutura do Sindmepa e o nível dos professores contribuem com o aprendizado|, declarou.
O médico destaca ainda a importância do conhecimento jurídico repassado nas aulas, que somado à experiência na área da medicina capacita melhor o profissional para exercer a profissão. |Com as disciplinas da área jurídica, percebi o quanto nós, médicos, muitas vezes agimos de maneira ingênua e acabamos nos expondo|, destacou Paulo Sérgio.
As aulas da primeira turma do curso começaram em maio, com a presença da advogada especialista em Direito Médico, Nadia Carrapatoso, professora da Fundação Oswaldo Cruz (RJ). Ela ministrou o primeiro módulo do curso.
Serviço – O curso de pós-graduação em Perícias Médicas possui 20 módulos, que correspondem a uma carga horária total de 400 horas. As aulas são presencias e ocorrem um final de semana por mês. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato dos Médicos do Pará, na Rua Boaventura da Silva, 999, ou pelos telefones (91) 3224-3096 / 9193-0410. Outras informações no site www.ipoggo.com.br. E-mail: belem@ipoggo.com.br.