dom

set 24, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

set 24, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Curso de Perícias Médicas terá segunda turma

O sucesso de participação e aceitação do curso de Perícias médicas, oferecido pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (Ipog), fez com que uma nova turma fosse criada para atender à grande procura de profissionais que desejam participar do curso.
As inscrições para a segunda turma estão abertas e aproximadamente 70 % das vagas já estão preenchidas. As aulas terão início no mês de setembro, no auditório do Sindmepa e com a mesma equipe de professores da primeira turma.
Para o médico Paulo Sérgio Monteiro dos Santos, aluno do curso, as aulas estão superando as  expectativas. |O clima amigável entre os alunos, a boa estrutura do Sindmepa e o nível dos professores contribuem com o aprendizado|, declarou.
O médico destaca ainda a importância do conhecimento jurídico repassado nas aulas, que somado à experiência na área da medicina capacita melhor o profissional para exercer a profissão. |Com as disciplinas da área jurídica, percebi o quanto nós, médicos, muitas vezes agimos de maneira ingênua e acabamos nos expondo|, destacou Paulo Sérgio.
As aulas da primeira turma do curso começaram em maio, com a presença da advogada especialista em Direito Médico, Nadia Carrapatoso, professora da Fundação Oswaldo Cruz (RJ). Ela ministrou o primeiro módulo do curso.
Serviço – O curso de pós-graduação em Perícias Médicas possui 20 módulos, que correspondem a uma carga horária total de 400 horas. As aulas são presencias e ocorrem um final de semana por mês. As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato dos Médicos do Pará, na Rua Boaventura da Silva, 999, ou pelos telefones (91) 3224-3096 / 9193-0410. Outras informações no site www.ipoggo.com.br. E-mail: belem@ipoggo.com.br.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que