WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 28.07.2019

0

ÉTICA MÉDICA

Nos dias 8 e 9 de agosto teremos em Belém o Congresso Paraense de Ética Médica 2019. O evento será realizado no novo Espaço Corporativo de “O Liberal” voltado a médicos e acadêmicos de medicina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CRM, que está à frente deste evento, www.cremepa.org.br/

INSCRIÇÕES ALÍPIO BORDALO

As inscrições para o prêmio literário Alípio Bordalo de literatura foram finalizadas com um total de 24 obras inscritas. Um número bastante expressivo e que dá a dimensão da importância da cultura e da literatura para médicos e acadêmicos de medicina. O prêmio é uma parceria entre o Sindmepa e a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames). Serão premiados os três melhores trabalhos das categorias poesia, crônica e conto.

NÚCLEO FMB

Integrantes do núcleo da FMB, entre eles nosso diretor Wilson Machado, reuniram-se em São Paulo, na sexta-feira, 19, para deliberar sobre pauta de interesse da categoria médica, entre elas Imposto de Renda Pessoa Jurídica envolvendo médicos, Mais Médicos e o Revalida, Carreira Médica no SUS, Financiamento da saúde, e o Congresso da FMB, que acontece em outubro, em Campinas.

AGE Santarém

Pejotização do médico e os cuidados necessários à regularização tributária. Este é o tema da palestra que o advogado Eduardo Sizo, assessor jurídico do Sindmepa, vai proferir em Santarém na próxima quinta-feira, 1º de agosto. O assunto está na pauta do dia da categoria médica em todo o Brasil e será tratado por nós também em Santarém, onde haverá Assembleia Geral para discutir pautas importantes da categoria.

SANEAMENTO

Estudo divulgado esta semana pelo Instituto Trata Brasil aponta Belém com o pior tratamento de esgoto entre as capitais do país, com somente 0,78% do volume de esgoto tratado. O estudo mostra ainda que o Brasil tem quase 35 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada e quase 100 milhões sem coleta de esgoto. Além disso, apenas 46% dos esgotos existentes no país são tratados. A saúde da população é quem sofre as consequências por esse descaso público.

CINEMA

Encerrando a programação de férias do Cineteatro Sindmepa, na próxima terça (30), exibiremos o filme “O abrigo” (2011). O longa conta a história de Curtis La Forche (Michael Shannon), morador de uma pequena cidade em Ohio. Após alguns pesadelos com uma tempestade apocalíptica, Curtis decide construir um abrigo. A sessão começa às 19h, com entrada franca. Não perca!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.