WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Pará registra oitavo caso de escalpelamento este ano

0

Mais um caso de escalpelamento foi registrado no Pará, com este o ano de 2019 chega ao maior índice de casos desde 2016.

O acidente ocorreu na madrugada de hoje (04), em Portel. A vítima é uma menina de 11 anos que teve 90% do couro cabeludo arrancado pelo eixo do motor de uma embarcação. Apesar da extensão do acidente não houve a perda das pálpebras e nem das orelhas. Consciente e em estado estável, ela segue aguardando por exames laboratoriais no Hospital Municipal de Portel.

Este sofrimento poderia ser evitado se os donos das embarcações, que são os responsáveis pela cobertura do eixo do motor, cumprissem com o seu dever. O Sindmepa integra a Comissão Estadual de Escalpelamento e defende que estes sejam responsabilizados pelos acidentes em suas embarcações.

“O Sindmepa defende a punição há anos. Até quando assistiremos de braços cruzados? ”, ressaltou o diretor Waldir Cardoso.

O acidente foi o oitavo registrado este ano no estado, a maior ocorrência desde 2016, com 7 casos confirmados. Em 2017 tivemos dois casos. Em 2018 passou para seis casos e este ano já tivemos mais acidentes do que no ano passado, faltando menos de quatro meses para o final do ano.