sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jun 15, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Anderson Moysés apresenta canções nacionais e francesas no Sindmepa

De volta aos shows presenciais, a Quarta Musical do dia 27 será com o cantor e intérprete, Anderson Moysés. Com nove anos de carreira, o músico está finalizando a produção de seu primeiro EP. Para o show, Anderson preparou um repertório com canções brasileiras, regionais e francesas. A apresentação do músico tem início às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.

Anderson Moysés estudou no conservatório Carlos Gomes e participou de vários musicais como solista. Começou cantando na orquestra Salmus Jazz Band, além de ter participado de cantatas e musicais no início de sua carreira.

“Iniciei na música popular faz mais ou menos nove anos. Tive influência de Elis Regina, Maria Bethânia, mas fundamentalmente do Mestre Ronaldo Silva (Arraial do Pavulagem), quem me colocou em um palco enorme para exercer meu ofício”, relembra o cantor.

O artista estudou também na Europa, onde aprimorou sua arte e seu canto. Passando por Paris (L’atelier Du Chante), Itália e Lisboa, absorveu os ritmos jazz, fado e java, ritmo popular francês, e trouxe consigo uma mistura de culturas e gêneros. Anderson fez ainda diversas apresentações na Itália cantando jazz e música popular brasileira, onde participou de vários espetáculos e musicais.

Foto: Léo Lima

Claro que os clássicos da música francesa não poderiam ficar de fora de seu repertório para a Quarta Musical. “Bom, eu trago no repertório uma versatilidade na pesquisa musical paraense e compositores do Brasil inteiro, Gujnga, Altay Veloso, Consuelo de Paula e muito mais. E também os clássicos da música francesa, como Dalida, Aznavour, Piaf, e etc”, antecipa.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o intérprete conta que aproveitou para produzir e participar de lives. Atualmente, Anderson está terminando a produção de seu primeiro EP, previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Assim como o retorno do projeto Quartas Musicais ao formato presencial, o cantor diz que está voltando para os palcos aos poucos e está animado para o show.

“As expectativas são as melhores possíveis. Voltei a cantar em alguns eventos privados, porém nos teatros ainda não coloquei os pés, vai ser a primeira vez em quase dois anos”, revela.

Serviço:

Quarta Musical com Anderson Moysés
Dia: 27 de outubro
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, 999.

Veja mais

Mais populares: