WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Laudos clínicos necessitam de Assinatura Digital

0

Para garantir a autenticidade e a integridade dos laudos emitidos por clínicas, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) adotou o uso da Certificação Digital para laudos médicos. A medida passou a ser obrigatória desde o dia 24 de janeiro de 2016.

A Assinatura Digital é obrigatória para Médicos e profissionais da saúde. Para esses profissionais a Virtual Cert conta com um amplo portfólio de soluções:

DMED – Declaração de Serviços Médicos: Certificado Digital e-CNPJ A1 ou A3;
SISREL – Sistema de Ressarcimento SUS: Certificado Digital e-CPF A1 ou A3;
TISS – Troca de Informações em Saúde Suplementar: Certificado Digital e-CNPJ e e-CPF A1 ou A3;
PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente: e-CNPJ e e-CPF A1 ou A3.

O uso da Assinatura Eletrônica passa a garantir que os laudos contem com recursos de garantia de integridade e autoria, com possibilidade de verificação automática por outros sistemas eletrônicos, permitindo que o paciente porte com segurança as informações laboratoriais digitais para um sistema de prontuários eletrônicos, seu sistema pessoal de saúde ou um sistema nacional de registro eletrônico de saúde, como o do ministério da saúde ou o do sistema Unimed.

Emita o seu Certificado Digital com a Virtual Cert. Além de um Suporte completo à disposição com especialistas em Certificação Digital, a empresa oferece benefícios diferenciados pela parceria fechada com o Sindmepa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará