sáb

abr 20, 2024

Sindmepa Informa – 10.10.2021

DESRESPEITO

Médicos da Santa Casa têm aguardado há mais de um ano por uma resposta da presidência da Casa sobre o pedido de se transformar em lei a Gratificação de Alta Complexidade (GAC). Desde julho do ano passado, quando paralisaram atividades, o assunto foi pauta de negociações e a presidência do hospital se comprometeu em encaminhar o processo que assegura o pagamento por lei da GAC, mas até agora nenhuma resposta. Após vários ofícios em vão, vamos discutir o assunto na Assembleia Geral, na próxima quinta-feira, 14, no Sindmepa. A paralisação não está descartada.

ATRASOS

Além dos atrasos sucessivos de pagamento dos médicos prestadores de serviço, a Sesma anuncia agora o encerramento do serviço de traumatologia em várias Upas. Buscando solucionar a situação e ouvir os profissionais, o Sindmepa convoca os médicos plantonistas da Sesma interessados em discutir estratégias de solução para o problema para uma Assembleia Geral na próxima quarta-feira, 13, às 19h, no auditório do sindicato. Médicos merecem mais respeito do poder público.

SEMANA

Posse das novas diretorias, 40 anos do Sindmepa, tributo a Sebastião Tapajós, cinema, música, peça teatral e palestras fazem parte da programação da Semana do Médico deste ano, que vai de 16 a 22 deste mês. Não deixe de participar dos eventos em comemoração à categoria médica. Os detalhes de cada evento podem ser encontrados no site e redes sociais do sindicato. Vamos celebrar juntos!

TIÃO

Solidário aos familiares, amigos e fãs do consagrado violonista Sebastião Tapajós, o Tião, como gostava de ser chamado, que faleceu no último sábado, o Sindmepa vai manter na programação dos seus 40 anos de fundação, um show em homenagem ao grande músico. O tributo “Sonhos e Valsas” terá a presença de Andreson Dourado e Maurício Gomes, violonista que ainda este ano lança um álbum com composições de Tapajós. Além da presença dos músicos, o show contará com imagens inéditas de Sebastião. No dia do concerto, 18.10, o CD Sonhos e Valsas estará à venda. O músico José Maria Bezerra, amigo de Sebastião e ex-curador do cineteatro do Sindmepa, fez a produção e direção musical do CD. Imperdível.

LIVE

O cantor Carlos Guthyerrez se apresenta na live musical desta quarta-feira, 13, com obras autorais e clássicos da música brasileira como Belchior, Bethânia, Roberto Carlos e outros. Aos 25 anos de carreira, o cantor já realizou diversos shows, lançou álbum e clipes musicais. A apresentação será transmitida às 19h, pelo perfil no Instagram, @carlos_guthyerrez. Agende-se!

CÍRIO

Hoje Belém celebra a 229ª edição do Círio de Nazaré. Desejamos, nesse dia, um Feliz Círio a todos os paraenses, em especial aos colegas médicos e médicas. Que todos tenhamos a possibilidade de confraternizar em família. E aos que estiverem de plantão, que possam ter um dia de paz e tranquilidade. Que a harmonia reine no nosso estado e que a saúde seja realmente um bem que chegue para todos. Feliz Círio!