WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa retoma Acadêmico Aspirante presencialmente

0

Após quase dois anos, o Sindmepa voltou a realizar a cerimônia de entrega das carteiras do projeto Acadêmico Aspirante na noite de quarta-feira, 08. Mesmo com a forte chuva indicando o início do inverno amazônico, estudantes compareceram ao evento para celebrar a certificação, junto a familiares e amigos. A cerimônia foi conduzida pela diretoria do Núcleo Acadêmico e contou com a presença do coordenador do projeto e diretor financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso, que falou sobre as ações do sindicato.

“Retomamos as cerimônias de certificação dos novos acadêmicos associados após quase dois anos de paralisação devido às restrições decorrentes da pandemia. Foi um evento auspicioso que demonstrou a qualidade e maturidade dos diretores do Núcleo Acadêmico. Eles estão de parabéns pela condução. Em nome do Sindmepa, dou as boas-vindas aos nossos novos associados acadêmicos”, declarou.

O público que compareceu ao evento pôde conhecer mais sobre o Sindmepa e o Núcleo Acadêmico

O diretor geral do Núcleo Acadêmico, Belmiro Figueiredo deu as boas-vindas aos acadêmicos e apresentou todas as especificidades do NA, como a composição da nova diretoria, os deveres de seus membros, além de expor o passo a passo do sistema Gestão na Mão, direcionado aos acadêmicos. A noite também marcou a primeira entrega de carteiras realizada pela atual gestão.

“Na noite de hoje o que fica marcado para a gente é o retorno da entrega dessas carteirinhas. Apesar da chuva a gente conseguiu fazer um bom evento, tivemos uma boa adesão. Outra questão importante é que essa é a primeira entrega de carteirinhas dessa gestão, na verdade, foi quase um treino para que a gente consiga ampliar nos próximos eventos”, ressaltou.

Entre os estudantes que receberam a carteira do projeto estão os alunos da Universidade Federal do Pará, Witallo de Oliveira e João dos Reis. Os amigos contam que conheceram o Acadêmico Aspirante no Simpósio realizado em outubro, durante a Semana do Médico. “No simpósio fizeram o convite e eu já fiz a minha associação. Gostei bastante do evento de hoje, a parte sobre o sindicato foi bem esclarecedor, o que ele faz e etc.”, frisou Witallo.

A cerimônia reuniu acadêmicos, familiares e amigos no Cineteatro do Sindmepa

Após o evento, João deixou um recado para aqueles que ainda não se associaram. “O evento foi bastante legal e eu aconselho a quem puder participar que venha, porque é muito bom e esclarece muitas dúvidas que podem ser muito úteis para nossa vida acadêmica e já te insere em um grupo médico que você pode levar para o resto da sua vida”.

Maria Eduarda Barbosa também está cursando o segundo semestre de medicina na UFPA. A jovem compareceu ao evento acompanhada da mãe e falou sobre a importância em fazer parte do Sindmepa.

“Temos a oportunidade de conhecer o sindicato a fundo, de saber todas as vantagens que ele pode oferecer não só para a nossa área como acadêmicos, mas também para quando formos profissionais. A associação acadêmica vai se construindo ao longo dos anos e quando você se forma já tem o conhecimento do que o sindicato pode fazer por você. O evento foi padrão Sindmepa, foi excelente, muito divertido e organizado”, acrescentou.

Acadêmico Aspirante

O projeto Acadêmico Aspirante é uma forma de manter o Sindmepa mais próximo dos acadêmicos de medicina e preparar novas lideranças para assumir as lutas da categoria. Quem se associa ao projeto tem acesso a uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras e também passa a ter direito a consultas jurídicas gratuitas e descontos em plano odontológico, entre outras vantagens.

Para fazer parte do projeto basta se inscrever pelo site: https://bit.ly/3xWNqam, e aguardar a próxima cerimônia de entrega das carteiras.

Confira a galeria de fotos do evento: https://bit.ly/33gQ67x

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará