qua

abr 17, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

abr 17, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos de Melgaço que denunciaram problemas na saúde sofrem retaliações

Médicos que prestam serviços no Hospital Municipal de Melgaço denunciam falta de estrutura, condições de trabalho e falta de pagamento pela prefeitura do município. De acordo com as informações, a realidade vivenciada no Hospital está longe do ideal, pois o serviço não oferece estrutura para o atendimento à população. Faltam eletrocardiograma, monitor, desfibrilador, ventosas, kit de intubação e medicamentos de emergência, como Tramal, adrenalina e salbutamol. E para piorar ainda mais o quadro, médicos que denunciam a situação são retaliados ficando sem receber seus pagamentos.

Além da falta de aparelhos e medicamentos, os médicos reclamam do atraso de pagamento. Os contratos temporários são fechados por WhatsApp. Alguns estão sem receber integralmente os plantões de novembro e dezembro de 2022, já outros receberam apenas 50% dos plantões realizados em fevereiro deste ano.

Um médico conta que só recebeu os plantões de janeiro ao retornar e prestar mais um mês de atendimento, a pedido da prefeitura. No entanto, está sem receber o valor devido pelos serviços desde março, mesmo cobrando e conversando com o tesoureiro, secretário de saúde e prefeito do município. “Várias datas foram informadas, mas nenhuma foi efetivamente cumprida”, lamenta.

Outro problema seria a falta de laboratório próprio. Como resultado, os pacientes são encaminhados para um serviço particular. Sem estrutura adequada, o Hospital passou por períodos sem internet e serviços de vigilância e, muitas vezes, pacientes graves precisam ser encaminhados para a UPA ou Hospital Municipal de Breves.

“É frustrante você ter que trabalhar em um local que não tem nenhum tipo de estrutura, que não te favorece, e ainda ter que lidar com o atraso de pagamento”, desabafa um médico que prefere não se identificar.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que