sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Acadêmicos Aspirantes marcam presença na Cerimônia de Certificação

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa realizou mais uma Cerimônia de Certificação do projeto Acadêmico Aspirante, na noite desta quinta-feira (20), no Cineteatro. Ao todo, 17 novos associados chegam para somar e fortalecer o movimento médico estudantil.

Pela primeira vez, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelos perfis do Sindmepa e da Federação Médica Brasileira no Instagram, como parte dos preparativos para o I Congresso Acadêmico Sindical, que ocorrerá em Belém nos dias 28 e 29 de junho.

A diretora geral do Núcleo Acadêmico, Mariana Quaresma deu as boas-vindas aos aspirantes e apresentou o projeto, a composição da diretoria e os projetos mais recentes do Núcleo por meio de uma breve palestra.

“Acredito que estejamos realmente na vanguarda daquilo que é ser sindicalista. Ontem tivemos a entrada de novos acadêmicos no Projeto Acadêmico Aspirante. O objetivo disto é aproximar os estudantes de medicina do sindicalismo e ter alguns deles como diretores do NA e quem sabe futuros Diretores Colegiados do Sindmepa”, frisou.

Waldir Cardoso, diretor financeiro do Sindmepa e idealizador do projeto também recepcionou os estudantes. Em sua fala o médico destacou a atuação das principais entidades médicas e apresentou o papel histórico do Sindmepa na luta pelos direitos da categoria e manutenção dos serviços prestados à população.

Para Thales Cosenza, discente do 2° semestre de medicina na Universidade Federal do Pará – UFPA, a palestra foi fundamental para entender a atuação do Sindmepa.

“A gente tem a imagem de que os sindicalistas só vão para a rua brigar, mas não necessariamente é só isso. O doutor (Waldir Cardoso) mostrou diversas vertentes e qual a importância do Sindicato, não só para os estudantes de medicina, mas para os médicos e outras áreas da saúde, foi uma palestra bem produtiva”, destacou.

Ennyson Alves Barbosa, discente do 8° semestre de medicina da UFPA, também destacou a objetividade da palestra. “Tendo em vista a proximidade da minha formatura e do início da minha carreira médica, achei que participar seria de extrema importância. A cerimônia foi bem objetiva e isso é bom, porque não deixa dúvidas e transmite segurança para nós, que estamos na expectativa da carreira médica”, reforçou.

A jovem Anna Lívia Santos da Silva, atualmente no 9° semestre na UFPA, também está na expectativa da conclusão do curso e se mostrou feliz em fazer parte do Sindicato da categoria. “Ter um sindicato que escute os médicos e que faça essa união é importante. Eu achei incrível saber mais da história, da atuação do Sindicato e ver que eu estou fazendo parte disso agora, é encantador”, resumiu.

Estudantes de medicina de todas as instituição de ensino do estado do Pará podem se associar ao Sindmepa. Para fazer parte do projeto e se tornar um Acadêmico Aspirante, basta acessar: https://bit.ly/3xWNqam e aguardar a próxima Cerimônia de Certificação.

Veja mais

Mais populares: