seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Renato Torres lança novo single no Sindmepa

A Quarta Musical do Sindmepa recebe esta semana o show “Cantar”, de Renato Torres. A apresentação marca o lançamento do seu trabalho autoral mais recente. O show ainda terá a participação especial dos músicos Armando de Mendonça, Sonyra Bandeira e Jimmy Góes. A apresentação terá início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Renato Torres é cantor, compositor, poeta, ator, instrumentista, arranjador, diretor e produtor musical. Começou a escrever poesia na adolescência e iniciou carreira musical no final dos anos 1980, formando diversas bandas, entre elas a Moonshadow e Clepsidra. Já trabalhou com diversos artistas paraenses em palco e estúdio; e cria desde 2000, trilhas sonoras para teatro e cinema.

O compositor tem como novo projeto o álbum “Canto de Asa”, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. Renato Torres conta que o álbum traz 11 canções que investigam o canto como catalisador de transformações humanas profundas e fundamentais. “Canto de Asa” é o segundo trabalho solo do músico, ao qual lançou o single “Lunar” em abril, e nesta quarta-feira realiza o lançamento do single “Cantar”, no Cineteatro do Sindmepa.

Renato Torres antecipa que além do novo single, o repertório do show reúne canções autorais e obras em parceria com Jimmy Góes e Paloma Amorim. Um arranjo especial para “Viração”, canção escrita com poema de Paulo Vieira, e duas parcerias inéditas com Armando de Mendonça.

“Meu trabalho está firmado, através de 35 anos de carreira, em canções que privilegiam a palavra, pois comecei a carreira artística como poeta. Esse repertório, portanto, está pleno de canções líricas, onde o violão com cordas de aço conduz as narrativas harmônicas, entre o folk e a música popular brasileira. Minha expectativa é a melhor possível neste novo espaço, onde nunca me apresentei antes, mas creio que será uma noite mágica”, resume Renato Torres.

Quarta Musical com Renato Torres

Entrada franca

Dia: 26 de junho de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999

Veja mais

Mais populares: