sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

FMB e Sindmepa falam sobre os desafios do SUS na 76ª Reunião Anual da SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam a 76ª Reunião Anual da SBPC, em Belém, entre os dias 7 e 13 de julho. A Federação Médica Brasileira e o Sindicato dos Médicos do Pará marcam presença no evento com a promoção de uma mesa redonda sobre os desafios no Sistema Único de Saúde, nesta sexta-feira (12). As atividades da SBPC acontecem no Campus da UFPA, no bairro do Guamá.

O tema central desta edição é “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. Durante os sete dias de evento, serão realizadas diversas atividades, entre elas: conferências, mesas-redondas, painéis, minicursos presenciais e virtuais, atividades culturais, e etc.

Nesta sexta-feira (12), representantes da FMB e do Sindmepa se reúnem na mesa redonda “Desafios Contemporâneos do Sistema Único de Saúde: das grandes metrópoles aos povos tradicionais brasileiros”. O coordenador da Mesa será o vice-diretor do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, Hugo Oliveira. Palestram na mesa a médica e professora Eliniete Fidélis, o secretário de Comunicação da FMB e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes e a diretora do Sindicato dos Médicos do Paraná, Cláudia Paola Carrasco Aguilar.

A proposta da mesa-redonda foi inscrita pelo Núcleo Acadêmico do Sindmepa e aprovada pelo evento. Hugo Oliveira conta que ao convidar os palestrantes o Sindmepa visou incluir representantes de diferentes regiões do país para falar sobre os desafio da saúde não só no meio urbano, como também entre os povos tradicionais.

“É o maior evento científico da América Latina e a nossa expectativa em fazer essa discussão é apontar rumos, dar mais visibilidade para a saúde pública e levar esse olhar para os presentes no evento. Espero que nós possamos tirar grandes aprendizados dessa reunião”, frisa o acadêmico.

O evento é aberto ao público. Para conhecer os cursos presenciais e virtuais, acesse: https://reunioes.sbpcnet.org.br/76RA/lista_mc.php

Veja mais

Mais populares: