seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jul 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Forró Encantado embala Quarta Musical do Sindmepa

A Quarta Musical do Sindmepa segue em ritmo junino com o show do grupo Forró Encantado. Formado por Armando Mendonça, Rodrigo Ethnos, Thales Branche e Mainumy o grupo faz um passeio pelos diversos ritmos que embalam o mês junino, como xote, xaxado e baião. A apresentação terá inicio as 20h, com entrada franca no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

O grupo Forró Encantado foi formado em 2018 e desde então compartilha animadamente a interpretação vocal do repertório com o sotaque popular de Rodrigo Ethnos e as finas harmonias de Thales Branche e Mainumy. Do outro lado, a parte instrumental do repertório confere especial destaque aos números de forró de rabeca executados por Armando Mendonça.

Todos os integrantes são multiartistas e desenvolvem trabalhos em diversas linguagens de arte e educação em Belém. Maynumi atualmente desenvolve sua poética como cantautora amazônida; Thales com seu laboratório de corpo-voz cantautor; Rodrigo com seu Carimbó no Caminho do Mar e no Circo Nós Tantos, e Armando nas poéticas com a rabeca, violino e produção musical no Estúdio Casa.

O Forró Encantado trará à Quarta Musical do Sindmepa o repertório que tradicionalmente embala o mês junino, com composições autorais e também homenagens à compositores consagrados, como Luiz Gonzaga, Marinalva, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença, além de releituras do cancioneiro brasileiro e de mestres rabequeiros do Pará e Pernambuco.

O músico Armando Mendonça conta que o show marca a primeira apresentação do grupo em ambiente de teatro, já que normalmente as apresentações ocorrem em festejos nas ruas, praças e bares da cidade.

“Estamos ansiosos para experimentar esse encontro, faremos um apanhado sensível do nosso trabalho, trazendo a nossa veia amazônida para a sonoridade do forró, e seguindo como um dos grupos que mantém a rabeca como instrumento na formação do forró em Belém”, resume.

Quarta Musical do Sindmepa
Entrada franca
Dia: 10 de julho de 2024
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: