sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Forró Xodó traz ritmos da quadra junina ao Sindmepa

A Quarta Musical do Sindmepa abre a agenda de shows do mês de julho com a apresentação do grupo Forró Xodó. Formado por Pedro Miranda, Otânia Freire, Marcos Sarrazin e Cyro de Almeida, o grupo tem como proposta difundir a música nordestina em Belém. O repertório do show inclui xote, baião, xaxado e arrasta-pé. A apresentação começa às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa.

Criado em 2022, o grupo Forró Xodó consiste, para além da apresentação musical, em trabalhar a pesquisa sobre os sotaques regionais e tradicionais dos estilos xote, baião, xaxado e arrasta pé. O objetivo é a apreciação e a dança celebrando a cultura nordestina e brasileira para além dos períodos juninos, na cidade de Belém do Pará.

Com o fim do grupo que a vocalista Otânia Freire integrava anteriormente, ela passou a buscar músicos para compor um novo forró. Foi então que o produtor Andrey Alves uniu o trio que seria a primeira base do forró xodó. Na formação atual, o grupo tem Otânia no vocal e triângulo, Pedro Miranda no violão, o multi-instrumentista Marcos Sarrazin, na sanfona, e o percussionista Cyro de Almeida, na zabumba.

A cantora, Otânia Freire antecipa que atualmente o grupo está em fase de desenvolvimento de músicas autorais para apresentar ao público. Já o show na Quarta Musical do Sindmepa irá reunir os principais ritmos da quadra junina. “O público pode esperar muita alegria e música boa, o forró pé de serra para ser dançado e ouvido o ano todo”, conclui.

Quarta Musical com Forró Xodó

Entrada franca

Dia: 03 de julho de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999

Veja mais

Mais populares: