sáb

jan 25, 2025

Search

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jan 25, 2025

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 22.07.2024

ELEIÇÃO
Na última semana o Sindmepa publicou o edital de abertura de inscrições de chapas para concorrer à Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal, para o triênio 2024-2027. As eleições serão realizadas no dia 2 de setembro, das 9h às 18h. Os médicos interessados em compor uma chapa devem preencher os requisitos previstos no Estatuto da entidade. O prazo para o registro das chapas vai até 30 de julho. Saiba mais em: https://bit.ly/3y8V99K

ESCLARECIMENTO
Na última semana o Sindicato dos Médicos do Pará foi informado que o Ministério Público do Trabalho do Estado do Pará instaurou procedimento para apurar irregularidades na contratação de médicos na Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, gerenciada pela Organização Social Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana – IADVH. Após a publicação da notícia, a empresa MontCoelho, responsável pela contratação dos médicos, entrou em contato com o Sindicato informando que não responde a nenhum processo junto ao Ministério Público do Trabalho e que não compactua com quaisquer tipos de meios fraudulentos para contratação médica. Porém, a assessoria jurídica do Sindmepa reafirma que a ação está em andamento e acompanha de perto os desdobramentos do caso.

GESTÃO NA MÃO
O Sindmepa conta com mais um serviço de atendimento destinado aos seus associados. Agora os médicos e acadêmicos podem acessar a plataforma Gestão na Mão e enviar uma solicitação de atendimento destinada ao setor de sua preferência. Todo o processo é virtual, por meio do link: https://sindmepa.robot.rio.br. A equipe de colaboradores do Sindmepa responderá ao seu chamado em até dois dias úteis.

JULHO AMARELO
Durante este mês ocorrem as ações da campanha Julho Amarelo que visam conscientizar à população sobre as hepatites virais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de infecção crônica pelo vírus da hepatite C e 325 milhões pelo vírus da hepatite B (HBV), sendo ela responsável por 47% das mortes relacionadas às doenças. Os principais sintomas incluem fadiga, febre, dores nas articulações, náuseas e vômito. Fique atento aos sinais e, se necessário, procure a unidade de saúde mais próxima.

EXPRESSO
Já está disponível o novo episódio do Expresso Sindmepa no Youtube. O diretor Wilson Machado segue conversando com o presidente em exercício da Federação Médica Brasileira, Fernando Mendonça. Desta vez, sobre a luta sindical pelo piso salarial médico. Prepare o seu cafezinho e assista ao bate-papo agora mesmo.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (23), o filme “Caravana de Bravos”, dirigido por John Ford. O longa acompanha dois jovens que pretendem fundar uma nova colônia no Rio San Juan, com um grupo de mórmons. A sessão começa às 19h, com entrada franca, no Cineteatro do Sindmepa. Esperamos por você.

Veja mais

Mais populares: