Na última segunda-feira (9), a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) aprovou, por unanimidade, a reformulação do Estatuto da entidade. A principal novidade é a criação de uma gratificação para a diretoria colegiada, medida que busca incentivar uma maior dedicação dos diretores e fortalecer as ações do sindicato.
Com a mudança, futuros diretores terão a segurança de que o tempo destinado às atividades em prol dos médicos associados será recompensado, o que representa um estímulo para a continuidade e renovação da gestão sindical. A atual diretoria, composta por 50% de novos integrantes, foi destacada como exemplo desse processo de renovação.
A reformulação do Estatuto é considerada um marco na história do SINDMEPA, reconhecendo o esforço das gestões anteriores e preparando o sindicato para novos desafios. Segundo a entidade, as mudanças devem impactar positivamente as ações em defesa da categoria médica, fortalecendo ainda mais a representatividade e as conquistas para os associados.
A aprovação reflete o compromisso do sindicato em adaptar-se às demandas atuais, mantendo sua relevância e eficiência na luta pelos direitos e interesses dos médicos paraenses.