ter

abr 22, 2025

Search

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 22, 2025

Afiliado a:

Espaço Médio

Informe Sindmepa – 18/03

Nota de Repúdio – SINDMEPA

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (SINDMEPA) manifesta seu repúdio ao corte de 25% nos salários dos professores temporários do curso de Medicina da UEPA, conforme as Leis Complementares 16/2024 e 183/2024. A medida compromete a dignidade dos educadores e a qualidade da formação médica no estado.

Março vermelho: Prevenção ao Câncer de Rim

A campanha Março Vermelho foca na conscientização sobre o câncer Renal, que afeta principalmente os homens. O urologista Henrique Carrascossi destaca a importância dos exames preventivos para diagnóstico precoce, que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura.

Março Lilás: Mês de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero

O SINDMEPA alerta para a importância do Março Lilás, uma campanha de conscientização sobre o câncer de colo do útero, que é a quarta principal causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil. O objetivo é enfatizar a necessidade dos exames preventivos, como o Papanicolau, e da vacinação contra o HPV, fundamentais para a detecção precoce e a redução da incidência dessa doença.

Corpos não identificados no IMOL

No Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) da Polícia Científica do Pará, corpos não identificados ou não reivindicados aguardam a conclusão de processos legais e administrativos para garantir uma destinação final, respeitando os direitos dos mortos, mesmo sem a identidade reconhecida.

I Seminário Médico-Jurídico

O Sindicato dos Médicos do Pará convida todos os associados para o I Seminário Médico-Jurídico do Oeste do Pará, que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril de 2025, a partir das 14h30, no auditório do Campus XII – Santarém, da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Veja mais

Mais populares: