Cineclube SINDMEPA exibe “Chá e Simpatia”, de Vincent Minelli, no dia 03

O Cineclube SINDMEPA traz uma ótima oportunidade para os amantes do cinema clássico na próxima terça-feira, 3 de junho, com a exibição do drama “Chá e Simpatia” (1952), dirigido por Vincent Minelli. O filme conta com as atuações de Deborah Kerr, John Kerr e Leif Erickson, e é uma adaptação da peça de teatro homônima.

A história gira em torno de Tom Lee, um jovem universitário de 17 anos, que se vê em um dilema ao não se encaixar nos padrões da sociedade colegial. Tom, interpretado por John Kerr, é humilhado pelo rígido diretor Bill Reynolds (Leif Erickson) e seus colegas de faculdade, por não se interessar por esportes. No entanto, ele encontra apoio na esposa do diretor, Laura (Deborah Kerr), que começa a ajudá-lo a lidar com as dificuldades e pressões do ambiente universitário.

A trama aborda temas como a pressão social, o conformismo e a busca por identidade, com uma sensibilidade que marca a direção de Minelli. Um clássico do cinema que é tanto emocionante quanto reflexivo.

Classificação: Inadequado para menores de 12 anos.

Não perca a chance de revisitar esse clássico no Cineclube SINDMEPA

Visto recentemente

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Print
Telegram
X