SINDMEPA reúne com secretário de Saúde da Alepa e fortalece luta pelo piso.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (SINDMEPA) realizou, na tarde da última segunda-feira (16), reuniões importantes para avançar na luta pelo piso salarial da categoria.

Os encontros aconteceram com o secretário da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Leonardo Catete, e também no gabinete da deputada Maria do Carmo Martins.

Na ocasião, foram alinhados os detalhes e a organização da Sessão Solene em defesa do piso salarial dos médicos, marcada para o próximo dia 23.

Durante a reunião, Leonardo Catete demonstrou apoio à pauta e sugeriu uma forma de agilizar a tramitação do futuro projeto de lei. A proposta é que os três órgãos responsáveis pela análise financeira avaliem o projeto de forma conjunta, o que pode reduzir o tempo do processo.

A sugestão foi bem recebida e já está sendo analisada para as próximas etapas.

Segundo o SINDMEPA, as reuniões fazem parte da mobilização para fortalecer a luta pela valorização dos médicos no estado.

Visto recentemente

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Print
Telegram
X