Diabetes e culinária paraense
Mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes. O controle glicêmico exige pilares como atividade física, uso adequado de medicamentos e, sobretudo, uma alimentação equilibrada. No entanto, adotar hábitos saudáveis não significa abrir mão da rica culinária regional, que pode ser adaptada sem perder sua essência.
Curso Dieese
O DIEESE promoverá, em Belém (PA), a quinta etapa do “Curso sobre Negociação Coletiva para Entidades Sindicais Brasileiras”. A formação será realizada nos dias 27 e 28 de agosto de 2025, das 9h às 18h, no Hotel Bristol Umarizal Belém.
Dia Nacional da Saúde
No Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, o Dr. Eduardo Amoras, diretor de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) e diretor de cirurgia da Santa Casa, compartilhou sua visão sobre os desafios enfrentados pela saúde pública no estado do Pará.
Sindmepa Informa
Com a imposição de novas tarifas sobre produtos médicos pelos EUA, o governo federal anunciou um investimento de R$ 2,4 bilhões para adquirir mais de 10 mil equipamentos destinados à atenção básica e a cirurgias.
Cineclube Sindmepa
Na última terça-feira, (05), o Cineclube exibiu o clássico italiano O Médico e o Charlatão (Il Medico e lo Stregone), de 1957, dirigido por Mario Monicelli.



