Os diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Waldir Cardoso e Wilson Machado, estiveram em Santarém para participar da Assembléia Geral dos médicos que trabalham no Hospital Regional do Oeste do Pará. Os diretores discutiram sobre a falta de regularização contratual e o atraso do pagamento do mês de janeiro de 2009 – problemas freqüentes enfrentados pelos profissionais.
Para Wilson Machado, a situação dos profissionais deve ser melhor administrada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sespa). |É imprescindível que o Estado não contrate regularmente seus profissionais, principalmente os da saúde, e não comprometa o pagamento dos médicos|, ressaltou o diretor.
Durante a visita, os diretores também puderam participar de um encontro com os médicos que trabalham para a prefeitura municipal de Santarém. Segundo Waldir Cardoso, a reunião foi para fazer um diagnóstico inicial da área de saúde da cidade. |Conversamos sobre as condições de trabalho e de salário dos profissionais para que as negociações com os gestores de Santarém sejam mais freqüentes|, informou Cardoso.