WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Paraense integra diretoria da Federação Médica Brasileira 

0

O anestesiologista, médico do trabalho e diretor do Sindicato dos Médicos do Pará, Wilson da Silva Machado, assume no dia 27 de novembro, o cargo de Secretário de Formando e Médico Jovem da Federação Médica Brasileira (FMB), entidade que representa mais de 400 mil médicos no Brasil. 

“É a oportunidade de lutar pelas pautas do movimento médico brasileiro de forma mais efetiva e será uma honra seguir na diretoria desta forte representante dos médicos brasileiros”, destaca o médico que ocupou o cargo de Secretário Geral na gestão anterior.
 
A FMB que tem na sua presidência o médico de Pernambuco, Tadeu Calheiros, totaliza 19 sindicatos filiados, e têm como pautas conjuntas a busca pela valorização do trabalho e da carreira médica, melhorias na qualidade da assistência médica público e privada, busca por políticas de qualificação na formação de médicos no país, e gestão em saúde pública efetiva.   
 
O Sindicato dos Médicos do Pará também conta com um representante no Conselho Fiscal da FMB, o clínico e dermatologista João Gouveia.
    
São filiados à FMB os sindicatos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Amazonas, Grande ABC, Campinas, Ceará, Criciúma, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Tocantins e Sorocaba (SP).   

Fonte: Ascom FMB

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará