dom

jun 23, 2024

Sindmepa Informa – 10.06.2024

CONGRESSO

Nos dias 28 e 29 de junho o Sindmepa será palco do I Congresso Acadêmico Sindical da Federação Médica Brasileira – FMB. Durante os dois dias de evento, representantes sindicais de todo o país estarão reunidos para debater a importância da atuação dos acadêmicos de medicina no sindicalismo médico; especialidades médicas: acesso direto e subespecialidade; direito médico, bioética e residência médica. Em breve a programação completa estará disponível nas redes oficiais do Núcleo Acadêmico e do Sindmepa.

SANTARÉM

O Sindmepa está dando continuidade à política de fortalecimento do sindicalismo médico no interior do estado. Em julho será inaugurado um escritório de advocacia em Santarém para prestar assessoria jurídica aos médicos que atuam no oeste do Pará. Em breve divulgarmos mais informações sobre os serviços prestados aos médicos associados. Aguarde!

TEATRO

O Cineteatro do Sindmepa recebe no próximo dia 19 de junho, a Companhia Teatral Quixotes Del Grão Pará. O grupo exibirá ao público do Sindmepa a peça “Auto da Vaca-Bumbá Rosinha Cheirosa”, um espetáculo criado 2014 com o objetivo de manter a tradição do boi-bumbá paraense. A apresentação terá início às 19h30, com entrada franca. Se programe!

EXPRESSO

Já está no ar o novo episódio do Expresso Sindmepa. No primeiro episódio de junho, o diretor de comunicação, Wilson Machado entrevista o médico e diretor jurídico do Sindmepa, Paulo Bronze sobre “Como o sindicato tem atuado em relação à defesa profissional”. Assista ao bate-papo agora mesmo no canal oficial do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL

O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (11) o filme “O Falcão Maltês”, dirigido por John Huston, às 19h. No longa um detetive cínico se envolve em uma perigosa missão em busca de uma estatueta de valor incalculável. Já a Quarta Musical recebe o Duo Pagliosa-Gomes, às 20h. O duo formado por João Pedro Pagliosa e Maurício Gomes tem como objetivo divulgar o extenso repertório para flauta e violão. O show também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro com entrada franca. Não perca!