jun 28, 2024

jun 28, 2024

Sindmepa Informa – 24.06.2024

CONGRESSO
Entramos em contagem regressiva para a realização I Congresso Acadêmico Sindical da Federação Médica Brasileira, em Belém. O evento será realizado na sede do Sindicato dos Médicos do Pará, entre os dias 28 e 29 de junho, com o tema “Conectando lutas, construindo o futuro”. A programação completa já está disponível no site e redes sociais do Sindicato, do Núcleo Acadêmico e da FMB. Aqueles que não participarem presencialmente poderão acompanhar a programação nos perfis @sindmepa e @portalfmb, no Instagram.

CARTA ABERTA
A Federação Médica Brasileira se uniu a outras quatro entidades médicas, incluindo ao Conselho Federal de Medicina, para trabalhar junto ao Governo Federal por mudanças no Decreto Presidencial 11.999/2024, que dispunha sobre a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de Programas de Residência Médica e das instituições que os ofertem. Leia a carta aberta na íntegra: https://bit.ly/4c7B56C

ASPIRANTES
O Sindmepa recebeu na última quinta-feira (20), 17 novos Acadêmicos Aspirantes para somar e fortalecer o movimento médico estudantil. Os Aspirantes foram recepcionados na Cerimônia de Certificação do projeto pela diretoria do Núcleo Acadêmico e o diretor Waldir Cardoso, representando a diretoria colegiada. Pela primeira vez, a cerimônia foi transmitida ao vivo nos perfis do Sindmepa e da Federação Médica Brasileira no Instagram. A iniciativa faz parte dos preparativos para o I Congresso Acadêmico Sindical. Sejam bem-vindos!

JUNHO VERMELHO
Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue. Devido ao baixo percentual, este mês os hemocentros de todo o país mobilizam a campanha “Junho Vermelho”, com o objetivo de aumentar a conscientização da população sobre a importância da doação e, assim, elevar o número de doadores. O processo para doação de sangue é totalmente seguro. Os voluntários passam por uma pré-triagem, triagem clínica e só então realizam a coleta. Caso deseje ser um doador, procure o Hemopa.

EXPRESSO
“A preocupação com a qualidade de vida do médico”, este é o tema do novo episódio do Expresso Sindmepa. Para acompanhar o bate-papo entre os diretores do Sindmepa, Wilson Machado e Paulo Bronze, acesse o canal oficial do Sindicato no Youtube. Prepare seu cafezinho e dê o play.

AGENDA CULTURAL
O Cineclube Sindmepa exibe nesta terça-feira (25), o clássico de Charles Chaplin “Em busca do ouro”, às 19h. Na história, Carlitos tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. A sessão contará com acompanhamento musical ao vivo de Paulo José Campos de Melo. Já a Quarta Musical recebe o show “Cantar”, do músico Renato Torres, às 20h. No repertório canções autorais que fazem parte do seu álbum mais recente. A programação também será transmitida ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa. Esperamos por você no Cineteatro, com entrada franca.