sáb

set 7, 2024

sáb

set 7, 2024

Abertas inscrições de chapas para concorrer à nova diretoria do Sindmepa

Estão abertas as inscrições de chapas para concorrer à Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindmepa. O mandato é de três anos, de 2024 a 2027. As eleições serão realizadas no dia 2 de setembro, das 9h às 18h. Os médicos interessados em compor uma chapa devem preencher os requisitos previstos no Estatuto da entidade. O prazo para o registro das chapas vai até 30 de julho.

A Diretoria Colegiada do Sindmepa conta com 16 membros, sendo oito diretores e oito suplentes. Já o Conselho Fiscal é composto por três conselheiros efetivos e três suplentes. Para inscrever uma chapa, os médicos devem elaborar um requerimento e encaminhar para a Comissão Eleitoral, solicitando a inscrição da mesma. No requerimento devem constar composição da chapa e a ficha de qualificação preenchida, datada e assinada por todos os integrantes.

De acordo com o Estatuto do Sindmepa, para candidatar uma chapa, os médicos integrantes devem estar quites há pelo menos seis meses com a contribuição social; exercer a profissão de médico há mais de três anos, dos quais, pelo menos, dois, na base territorial do Sindicato; ter domicílio no Estado do Pará; e ser associado há pelo menos dois anos.

Este ano a votação será realizada em formato hibrido. Os médicos associados poderão votar na sede do Sindicato ou virtualmente, por meio do sistema Gestão na Mão. A votação online viabiliza a participação de médicos do interior do Estado. Por isso, é de extrema importância que todos os médicos associados exerçam seu direito de voto para contribuir para que o Sindicato dos Médicos do Pará permaneça firme na defesa dos interesses da categoria médica.