dom

jul 7, 2024

dom

jul 7, 2024

Em Santarém, começou a funcionar escritório especializado em direito médico

Já está em funcionamento o escritório Silvia Mourão Advocacia em Santarém. O escritório presta assessoria jurídica ao Sindmepa há mais de 30 anos. Mais do que uma simples expansão territorial, a chegada a Santarém é parte do esforço para interiorização do Sindmepa. A inauguração ocorreu na noite desta terça-feira (2).

Santarém compartilha com o restante do Estado, e mesmo com outras regiões do país, problemas como a gestão hospitalar por Organizações Sociais em saúde, a precarização do trabalho, o desaparecimento das carreiras e a pejotização, que se somam às carências infraestruturais e enfrenta também desafios peculiares, como ser o polo de assistência de uma população superior a um milhão de habitantes, com menos acesso aos serviços de saúde do que a capital.

Devido ao grande número de demandas jurídicas enviadas por médicos do município, o Sindmepa, aliado ao Escritório Sílvia Mourão, deu início ao processo de abertura de um local especializado para receber os médicos de Santarém e região.

A advogada Sandra Mourão esteve presente no evento de inauguração e destacou os anos de experiência do Escritório para atender a categoria médica no oeste do Pará. “O Escritório Sílvia Mourão Advocacia, além de atender nas especialidades trabalhista, sindical, cível, penal, consumerista, administrativa e previdenciária, leva a Santarém a sua longa experiência acumulada em torno dos temas ligados à saúde, sejam eles relacionados aos trabalhadores da saúde, sejam relacionados ao acesso a esse que é dos mais importantes direitos constitucionais”, ressaltou.

Para a diretora do Sindmepa que atua em Santarém, Nástia Irina, a iniciativa demonstra o fortalecimento do sindicalismo médico no interior do Estado. “Acreditamos que a prestação do atendimento jurídico presencial aos médicos e médicas que trabalham em Santarém, vai possibilitar o fortalecimento da atuação do Sindicato na defesa e promoção dos direitos da categoria médica”, reforçou.

Os atendimentos presenciais serão prestados pelo advogado Adam dos Santos Souza, mediante agendamento, sem prejuízo às consultas virtuais, já ofertadas, que poderão ser prestadas pela equipe de Belém. O escritório Silvia Mourão Advocacia está localizado na Rua Galdino Veloso, n° 200, esquina com Silva Jardim, no bairro da Aldeia, em Santarém.

Estiveram presentes à inauguração do Escritório os diretores do Sindmepa, Nástia Irina e Paulo Bronze, bem como os assessores jurídicos, Silvia Mourão, Sandra Mourão e Yúdice Andrade.