dom

jul 7, 2024

dom

jul 7, 2024

Núcleo Acadêmico do Sindmepa visita Departamento de Ensino e Pesquisa do Ophir Loyola

O Sindicato dos Médicos do Pará, por meio do seu Núcleo Acadêmico, participou de reunião com o Coordenador de Eventos Técnico Científicos do Hospital Ophir Loyola, Paulo Cruz, na manhã desta terça-feira (2).

Na oportunidade, o vice-diretor do Núcleo Acadêmico, Hugo Oliveira e os Diretores de Pesquisa, Isadora Freitas e João Benjamin conheceram o funcionamento do Departamento de Ensino e Pesquisa da Instituição e também conversaram sobre o I Congresso de Oncologia do Hospital Ophir Loyola que será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro deste ano. O Tema será “Desafios Tecnológicos e Inovação – Ensino, Pesquisa e Assistência”.

O evento incentiva a disseminação de conhecimentos científicos no campo da oncologia e alta complexidade, bem como irá promover o debate sobre inovações e avanços para a prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.

A diretora de pesquisa, Isadora Freitas considerou a reunião um momento importante para estreitar relações que possibilitam aperfeiçoamento cientifico aos acadêmicos associados.

“É importante incentivar os acadêmicos a buscar aprimoramento científico e oportunizar experiências de ensino, pesquisa e extensão em hospitais de referência, tanto para a melhoria do currículo, quanto para contribuir com o fortalecimento do SUS. Acredito que apenas por intermédio do estudo e da pesquisa que seja possível melhorar os tratamentos ofertados à população”, reforçou.