sáb

set 7, 2024

Sindmepa Informa – 15.07.2024

CARTA DE BELÉM

A Federação Médica Brasileira divulgou na última quarta-feira (10), a Carta de Belém, documento oficial com os encaminhamentos firmados no 1º Congresso Acadêmico Sindical da FMB, organizado pelo Sindicato dos Médicos do Pará, nos dias 28 e 29 de junho, em Belém. Representantes sindicais e acadêmicos ligados à Federação se reuniram na sede do Sindmepa para debater formação médica, direito médico, bioética e exame de proficiência. Os encaminhamentos detalhados no documento foram deliberados durante a plenária de encerramento do evento. Leia o documento na íntegra: https://bit.ly/4f03bCI

ASSEMBLEIA

A diretoria colegiada do Sindmepa realizou na última sexta-feira (12), uma Assembleia Geral Extraordinária para eleger a Comissão Eleitoral, responsável por auxiliar a eleição que definirá a gestão 2024-2027 do Sindicato dos Médicos do Pará. A votação será no dia 2 de setembro. Todos os médicos quites poderão votar presencialmente ou online, por meio do sistema Gestão na Mão. Marque este compromisso na sua agenda.

SBPC

A Federação Médica Brasileira e o Sindicato dos Médicos do Pará marcaram presença na 76ª Reunião Anual da SBPC, realizada em Belém, de 7 a 13 de junho, com uma mesa redonda sobre os “Desafios Contemporâneos do Sistema Único de Saúde: das grandes metrópoles aos povos tradicionais brasileiros”, na última sexta-feira (12). A mesa foi formada pelo vice-diretor do Núcleo Acadêmico, Hugo Oliveira, a médica e professora Eliniete Fidélis, o secretário de Comunicação da FMB e vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes e a diretora do Sindicato dos Médicos do Paraná, Cláudia Paola Carrasco Aguilar.

EXPRESSO

Já está no ar o segundo episódio do Expresso Sindmepa com o presidente em exercício da Federação Médica Brasileira, Fernando Mendonça. No bate-papo, o diretor do Sindmepa, Wilson Machado conduz a conversa sobre as perspectivas do Projeto de Lei de atualização do salário mínimo profissional. Assista esse e outros episódios agora mesmo no canal do Sindmepa no Youtube.

AGENDA CULTURAL

“Hitchcock/Truffaut”, de Kent Jones, é o longa em cartaz no Cineclube Sindmepa desta terça-feira (16). Na obra, diretores renomados comentam a famosa entrevista que Alfred Hitchcock concedeu à François Truffaut, na década de 1960. Esperamos por você às 19h, com entrada franca, no Cineteatro. Já a Quarta Musical entra em recesso, mas retorna com uma agenda imperdível em agosto.