seg

seg

set 16, 2024

Núcleo Acadêmico marca presença na Cerimônia do Jaleco da Uepa

O Núcleo Acadêmico do Sindmepa participou, na última sexta-feira (02), da Cerimônia do Jaleco na Universidade do Estado do Pará (UEPA), a convite do Centro Acadêmico de Medicina José Arrais (CAMJA). A diretora de ensino, Sarah Câmara compôs a mesa de autoridades do evento ao lado da vice-reitora Ilma Pastana Ferreira, da professora Roberta Koyama, da diretora do CAMJA Luana Cardoso e do tesoureiro da Atlética Búfalos da Medicina, Felipe Sousa.

Na cerimônia, a diretora do N.A apresentou aos acadêmicos e seus familiares as principais ações realizadas pelo Sindicato dos Médicos do Pará e o projeto Acadêmico Aspirante. Sarah Câmara ainda contou sobre a criação do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, que é o primeiro Sindicato médico do Brasil a associar acadêmicos, e as ações já realizadas neste ano, como a participação no X Congresso Regional Norte de Educação Médica (CRENEM) e a realização da segunda edição do projeto “NA em Ação”.

Sarah Câmara também explicou aos acadêmicos a importância de ser associado ao Sindmepa, bem como conhecer os direitos dos médicos e os direitos que agregam a saúde pública. A diretora ainda comentou sobre algumas articulações realizadas pelo Núcleo Acadêmico, tanto na esfera local quanto nacional, para expandir oportunidades e novas experiências aos acadêmicos associados.

“Agradeço ao convite da instituição e ao CAMJA, por sempre conceder espaço de fala ao Sindmepa, seja em reuniões ou Cerimônias do Jaleco, é muito importante manter essa parceria”, ressalta a diretora.