Teve inicio nesta quinta-feira (7), o 3º Congresso Ordinário da Federação Médica Brasileira (FMB), em Belo Horizonte. O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais sedia o evento, que reúne dirigentes médicos, autoridades políticas e convidados de todo o Brasil para abordar temas essenciais para a categoria, incluindo a discussão sobre o piso salarial dos médicos. O Sindicato dos Médicos do Pará participa do congresso representado pelos diretores Emanuel Resque, Paulo Bronze, André Varela, Waldir Cardoso e Hugo Oliveira, do Núcleo Acadêmico.
Durante o congresso será empossada a nova diretoria da FMB, que representa mais de 500 mil médicos brasileiros. A Gestão 2024-2027 inicia o mandato no dia 27 de novembro.
“A força da FMB reside na união com os 30 sindicatos que atuam em todas as regiões do Brasil e este congresso é uma oportunidade vital para discutirmos as questões que afetam a classe médica e garantir que nossos profissionais tenham condições adequadas de trabalho e remuneração digna”, afirma o atual presidente da FMB, Tadeu Calheiros.
O ciclo de palestras sobre remuneração médica, contará com a participação do Deputado Eduardo Velloso, relator do PL 765/2015, que trata sobre o piso salarial de médicos e cirurgiões dentistas.
“Este evento será uma oportunidade de diálogo e de construção de soluções coletivas”, afirma Fernando Mendonça, novo presidente da FMB e diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais.
“É um prazer receber médicos de todas as partes do Brasil em nossa casa. Juntos, podemos fortalecer nossas reivindicações e construir um futuro melhor para a classe médica”, acrescenta Jordani Campos Machado, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais.
Serviço:
3º Congresso Ordinário da Federação Médica Brasileira
Data: 7 e 8 de novembro
Local: Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Belo Horizonte
*Com informações de Portal FMB