Quem ainda tem os pais por perto sabe que os anos se tornam motivos de grande celebração. Ter um patriarca ou matriarca é um privilégio que poucos podem vivenciar. É com esse sentimento que se celebra, na próxima segunda-feira, dia 31 de março, a vida de Dona Dóris, mãe de Helena Brígido, que recentemente completou 88 anos.
Dona Dóris, viúva há mais de 30 anos, é mãe de 8 filhos e sempre foi uma mulher dedicada à sua família, sendo dona de casa e, sobretudo, uma guerreira. Helena Brígido, médica infectologista e filha de Dona Dóris, compartilhou sobre a difícil trajetória de sua infância e adolescência, marcada por desafios econômicos. Apesar das dificuldades, Dona Dóris conseguiu que todos os seus filhos estudassem, e a maioria deles concluiu o ensino superior.
“Minha mãe sempre foi uma mulher forte, que dedicou sua vida aos filhos. Mesmo com todas as dificuldades, ela nunca perdeu o bom humor e sempre teve um carinho especial por música. Hoje, a maioria de seus filhos é formada, e isso se deve ao esforço e amor incansável dela”, conta Helena, sobre a importância da figura materna em sua vida.
A homenagem a Dona Dóris será repleta de emoção e música. O evento contará com a voz de Helena Brígido e a participação de seu filho Bruno (neto da homenageada) ao violão, além de Matheus Lopes, pianista. As músicas que serão apresentadas foram escolhidas pela própria Dona Dóris, trazendo à tona momentos afetivos e lembranças de uma vida de luta e amor.
A playlist selecionada por Dona Dóris é uma viagem pelo melhor da música popular brasileira, passando por grandes nomes da MPB e da música romântica.
O evento será realizado no Cineclube Sindmepa e contará com transmissão ao vivo pelo Instagram, para que todos possam participar dessa linda homenagem. Não perca a chance de celebrar a vida de Dona Dóris, uma verdadeira guerreira que, com sua fé e dedicação, construiu uma família marcada pela educação, amor e superação.
O evento será aberto ao público, e esperamos todos para juntos celebrarmos esta grande história de vida.
Serviço:
Data: Segunda-feira, 31 de janeiro
Horário: 19h
Local: Cineteatro SINDMEPA – Rua Boaventura da Silva, 999, Nazaré, Belém
Entrada: Gratuita