O Sindmepa está convidando a todas as instituições e entidades da sociedade civil organizada do Estado para uma reunião geral com objetivo de organizar um amplo movimento de defesa da Santa Casa Pública. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira, 25, às 19 horas, no auditório do Sindicato. Esta ação é parte das mobilizações do Sindmepa em favor de uma Santa Casa pública e contra a privatização da Nova Santa Casa.
O movimento em defesa da Santa Casa cresce no Pará. Na próxima sexta-feira, funcionários do hospital vão promover um Abraço Simbólico na Santa Casa, com a participação de toda a sociedade interessada na defesa da Santa Casa Pública. A manifestação está marcada para às 9 horas, com concentração na frente da Santa Casa. Todos que são contra a privatização da Santa casa estão convidados.
A intenção do governo de entregar a gestão da Santa Casa para uma empresa privada foi denunciada pelo Sindmepa na semana passada, após Assembleia Geral dos médicos da Santa Casa que informaram sobre negociações em andamento com o Cesupa para cessão do espaço da Nova Santa Casa, em construção, para as aulas dos acadêmicos do curso de Medicina mantido por aquela instituição.
O governo do Estado negou a intenção de privatizar a Santa Casa, mas admitiu à imprensa que “a transferência está em discussão”, mas que isso não significa privatizar. “O Sindmepa defende hospitais e outros serviços de saúde gerenciados por profissionais públicos. Qualquer coisa diferente disso, para nós, é privatização de serviços públicos. Existe, inclusive, Resolução do CES, proposta pelo Sindmepa, contra a privatização de serviços públicos”, afirma o diretor administrativo do Sindicato, João Gouveia.
Para ele, qualquer transferência de gestão da Santa Casa para a iniciativa privada, sem consulta à população ou às entidades de controle social, seria “uma traição” ao povo paraense, que considera a Santa Casa um patrimônio histórico do Estado.
Que engrossar a campanha em defesa da Santa Casa Pública? Participe desta causa em nossa Fanpage, clique no link a baixo e em seguida acione o botão JOIN.
Link para se juntar à CAUSA: http://migre.me/ebxW4