seg

jan 13, 2025

Search

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jan 13, 2025

Afiliado a:

Espaço Médio

Rafael Guerreiro interpreta Baden Powell na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe esta semana o show “Violão Vadio”, do músico Rafael Guerreiro. A apresentação homenageará o violonista e compositor Baden Powell, considerado um dos maiores músicos brasileiros. O show no Cineteatro terá entrada franca e também será transmitido ao vivo no perfil do Instagram @Sindmepa, às 20h.

Baden Powell é uma figura icônica no mundo da música, sendo reconhecido como um dos mais influentes violonistas e compositores da história. Sua importância para o violão vai além das habilidades técnicas. Powell foi um verdadeiro inovador, que expandiu os limites do instrumento e incorporou elementos de diversos estilos musicais em sua obra.

Rafael Guerreiro conta que apresentará ao público do Sindmepa um recorte cronológico do repertório do violonista, contendo músicas do inicio da carreira, arranjos importantes de temas da bossa nova e sua incursão no jazz, chegando nos lendários “afrosambas” e sua parceria com Vinicius de Moraes.

“Esse é um show que já venho querendo fazer há algum tempo, pois o Baden é uma super influência para todos que tocam música brasileira no violão”, ressalta o músico.

Atualmente, Rafael Guerreiro está produzindo dois video clipes de canções autorais e um arranjo para violão solo da obra “Foi boto sinhá “, do maestro Waldemar Henrique.

Na Quarta Musical, Guerreiro se apresentará na companhia do percussionista, Patury e do baixista, Priamo Brandão. A noite ainda terá a participação especial da cantora, Zara.

“O processo de construção do repertório foi bem desafiador pelo nivel de dificuldade das músicas e pela diversiadade de sucessos que ele tem. Creio que o show será um viagem pelo violão brasileiro e seu principal mestre”, reforça Rafael.

Quarta Musical com Rafael Guerreiro

Entrada franca

Dia: 28 de fevereiro de 2024

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais

Mais populares: