Médicos negociam PCCV com o Estado

Em mais uma reunião com o governo do Estado, no dia 17 de fevereiro, na mesa de negociação permanente de negociação, o Sindicato dos Médicos (Sindmepa) deu continuidade às discussões para a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV). O plano vai beneficiar os médicos do Estado e tem como base o documento elaborado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A reunião foi com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF), José Júlio Ferreira Lima, que reforçou o interesse do governo em analisar e implementar o PCCV apresentado pelo Sindmepa . |O próximo passo será a apresentação desse plano para as secretarias de saúde e administração do estado, para construirmos algo em conjunto e com possibilidade de ser efetivado|, ressaltou o gestor.

Para o Sindmepa, as reuniões são positivas porque permitem a discussão permanente de assuntos de interesse da saúde, evitando que as situações de crise se instalem.