sáb

sáb

abr 20, 2024

Nota de esclarecimento

Planos e seguradoras de saúde tem prazo de 45 dias para negociar com Comissão de Honorários Médicos

Os planos de saúde Hapvida, Golden Cross, Saúde Bradesco e Sul América serão chamadas para negociar com a Comissão Estadual de Honorários Médicos do Pará (CEHM) a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Essa decisão foi tomada durante audiência pública realizada no Ministério Público Federal na tarde de ontem.

A audiência foi convocada pelo procurador da República, Alan Rogério Mansur Silva, que pediu esclarecimento sobre o atendimento dos usuários pelos planos e seguradoras de saúde citados, ficando acordado que o atendimento, neste período, ocorrerá como vinha sendo feito nos últimos dois anos.

A CEHM é composta por representantes das entidades médicas do Pará Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Sociedade Médico-Cirurgica do Pará.