mar 29, 2024

mar 29, 2024

Santa Casa promove Seminário de Ética e Assistência Médica

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realiza, nesta quarta-feira (04), das 8h30 às 12h30, no seu auditório, o I Seminário sobre Ética e Assistência Médica da Santa Casa, organizado pelo Comitê de Ética Médica (CEM) da instituição. O evento é destinado a médicos, médicos residentes e preceptores não só da Santa Casa, mas das diversas instituições de ensino e saúde do Estado.

De acordo com a presidente do CEM, Wilma Hutim de Souza, o objetivo do evento é esclarecer e debater sobre a ética na assistência médica, abordando questões sobre a relação interpessoal, seja entre médico e paciente ou entre profissionais de saúde; preenchimento de prontuários e outros aspectos presentes no dia a dia dos residentes dentro da Santa Casa, considerando a alta complexidade e grande demanda dos serviços.

A solenidade de abertura contará com a presença do presidente da Santa Casa, Maurício Bezerra, do diretor de Ensino e Pesquisa, Paulo Amorim, e do gerente de Pesquisa, Wallace Santos. A programação científica começará com uma palestra proferida pelo médico Antônio Cordero, representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), que abordará o tema |Ética e Assistência Médica|.

Em seguida, haverá uma mesa redonda com a participação do representante do CRM, José Francisco C. de Pinho, e da presidente do CEM, Wilma Hutim de Souza, além de componentes das unidades médicas da Santa Casa. Por fim, acontecerá um debate com os presentes. Os interessados devem se inscrever na Gerência de Pesquisa da Santa Casa.

Fonte: Agência Pará de Notícias