sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jul 26, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos da Santa Casa ameaçam entrar em greve

Nesta segunda-feira (04), os médicos da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará decidem se retomarão o movimento de greve no hospital, devido ao não cumprimento do acordo coletivo, firmado em outubro de 2008 com o governo do Estado.

A reunião será no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), às 19 horas, e contará com médicos das diversas especialidades, atingidos pela quebra do acordo. |O Sindmepa vinha cobrando insistentemente do governo a assinatura da segunda etapa do acordo, mas não obtivemos nenhuma resposta positiva|, afirmou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

Segundo Wilson Machado, diretor do Sindmepa, o sentimento dos médicos e do sindicato é de que o governo se comprometeu com a categoria e agora suspendeu o acordo de maneira arbitrária. |Os médicos foram surpreendidos pela suspensão das gratificações conquistadas durante o movimento e que faziam parte da primeira etapa do acordo. Se o governo não cumpre com a sua parte, algo precisa ser feito|, declarou Machado.

 

Veja mais

Mais populares: