Sindmepa oferece pós-graduação em Perícia Médica

Com a crescente demanda por profissionais médicos qualificados nas atividades relacionadas a perícias e auditorias, o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (Ipog), oferece o curso de pós-graduação em Perícias Médicas. A especialização tem como objetivo prover conhecimentos técnico e jurídico, essenciais para a atuação de peritos de forma autônoma ou nos segmentos públicos e privados, obedecendo às normas exigidas pelo Ministério da Educação.

A perícia médica tem evoluído bastante e se mostrado uma atividade complexa, impondo aos profissionais da área médica, independentemente de sua especialidade, uma atitude pró-ativa na busca de conhecimentos e aprimoramentos.

O aprimoramento acadêmico, a consolidação de conhecimentos teóricos e práticos e o fomento à pró-atividade são as habilidades adquiridas pelos médicos para o exercício da função de perito nos diferentes segmentos, como criminal, trabalhista, administrativo e previdenciário, empresas públicas e privadas, junto ao Instituto Médico Legal, às Varas Criminais e Cíveis, às Varas de Acidentes de Trabalho, ao INSS, às perícias securitárias e de trânsitoe, entre outras.

O curso também capacita os profissionais para a realização de concursos no âmbito da Medicina Pericial, dentro das disciplinas e diretrizes propostas.

A carga horária total do curso é de 400 horas. Confira as disciplinas:

• INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA PERÍCIA MÉDICA E SUAS IMPLICAÇÕES ÉTICAS E JURÍDICAS / ●PERÍCIA ADMINISTRATIVA / ●PERÍCIA PREVIDENCIÁRIA / ●PERÍCIA JUDICIAL / ●PERÍCIA DE TRÁFEGO / ●RESPONSABILIDADE CIVIL / ●RESPONSABILIDADE PENAL DO MÉDICO / ●PERÍCIA MÉDICO-LEGAL / ●PERÍCIAS PSIQUIÁTRICAS / ●ERGONOMIA / ●ACIDENTE DO TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS / ●PERÍCIA DE INSALUBRIDADE.
  • EPIDEMIOLOGIA NA SAÚDE DO TRABALHADOR / ●PLANOS PRIVADOS DE ASSISTÊNCIA SUPLEMENTAR À SAÚDE E PREVIDÊNCIA PRIVADA / ●AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE.
  • PRÁTICA NA ELABORAÇÃO DE PARECERES E LAUDOS PERICIAIS / ●METODOLOGIA DA PESQUISA.

Mais informações sobre o curso no Sindicato dos Médicos do Pará, na Rua Boaventura da Silva, 999. Fones (91) 3224 3096 / 3224 3683 / 9193 0410. Site: www.ipoggo.com.br. E-mail: belem@ipoggo.com.br