dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos e dentistas decidem parar IML

Insatisfeitos com as condições de trabalho, remuneração e as arbitrariedades da atual direção, médicos e odontolegistas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) decidiram suspender os trabalhos a partir do próximo dia 8, segunda-feira. A decisão foi tomada durante assembleia, realizada na última terça-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), para discutir a crise na instituição e as medidas que se fazem necessárias para conter as irregularidades na administração do CPCRC, conforme denunciou o Sindmepa ao Ministério Público do Estado e à Secretaria de Segurança Pública.

A categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho e a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) específico para os médicos e odontolegistas do IML. Além disso, os profissionais alegam que a direção do CPCRC tem cometido irregularidades, como o desvio de função de peritos odontólogos e a tentativa arbitrária de transferência de médicos para outros municípios do Estado, contrariando concurso público que aprovou os profissionais para exercerem suas atividades na cidade de Belém.

De acordo com Luiz Otávio Barbalho, membro da comissão de greve, vários motivos levaram os profissionais a optar pela suspensão das atividades no IML. Entre as razões estão as condições de trabalho degradantes. Segundo o odontolegista, o local não oferece a mínima infra-estrutura. |Há plantões de 15 horas que temos que cumprir sem dispor de banheiros, refeições e nem um local adequado para descansarmos durante o intervalo|.

Outro fator que levou os médicos e odontólogos à indignação foram as constantes recusas do atual diretor do CPCRC, Humberto Sena, em receber o Sindicato dos Médicos e o dos Odontólogos para negociação entre as partes.

Sem a mínima estrutura para trabalhar, os profissionais decidiram pela greve, por unanimidade. |Esta greve terá exatamente as mesmas reivindicações das anteriores, o que indica que nós apenas fomos enganados das outras vezes|, afirma José Martins Neto, médico do CPCRC e membro da comissão de greve. |Porém, todas as nossas reivindicações desta vez são negociáveis, exceto a saída do atual diretor, de que não abriremos mão|, garante.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que