dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Santa Casa terá atendimento paralisado por 24hs

Os médicos da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará irão paralisar todo o atendimento no hospital por 24 horas, nesta quarta-feira (06) a partir das 7 horas da manhã. Só serão atendidos os casos de emergência.

A decisão foi deliberada pelos médicos em reunião com o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), entidade que representa a categoria. |A paralisação foi aprovada depois que o governo descumpriu, de maneira unilateral, o acordo que firmou com os médicos em outubro de 2008, suspendendo a gratificação por Tempo Integral que tinha dado aos profissionais em greve|, falou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

Além desse fato, os médicos também denunciaram ao Sindmepa que a falta de estrutura, equipamentos e leitos ainda são realidades no hospital. Segundo o médico Paulo Bronze, o prédio apresenta rachaduras e os leitos de UTI e berçário continuam superlotados. |Apesar das reformas ainda não temos boas condições para o exercício da medicina, tanto pelo fator estrutural como pela superlotação, sobrecarregando os profissionais| denuncia o médico.

De acordo com profissionais da área, os leitos que foram locados pelo governo nas maternidades privadas não estão sendo utilizados pelos pacientes da Santa Casa. |A informação que temos é que o governo não pagou pelos leitos e por isso não são disponibilizados|, informou Bronze.

Para o Sindicato dos Médicos os profissionais e a população precisam saber a verdade sobre esses fatos, se há ou não a quantidade de leitos que o governo informou. |Como não conseguimos conversar com a direção da Santa Casa, por falta de tempo do gestor Mauricio Bezerra em dialogar com a categoria, o sindicato levará essas denuncias à Secretaria de Estado de Saúde, durante reunião na quarta-feira e cobraremos providências urgentes. Caso contrário, o movimento retomará a greve na maternidade|, afirmou Wilson Machado, diretor do Sindmepa.

Assembléia – Na próxima sexta-feira (08) os médicos da Santa Casa voltarão a se reunir no Sindmepa para deliberar os rumos do movimento. |Dependendo do posicionamento da Sespa às nossas reivindicações o movimento decidirá se a greve será ou não retomada|, disse Gouveia.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que